Notícias

Saiba a importância de realizar o check-up


Saiba a importância de realizar o check-up

 

Os principais fatores que contribuem para a saúde incluem uma boa nutrição, hábitos de vida adequados e a realização de exercícios. Mas nem sempre eles são mantidos ao longo da vida. É por isso que é importante realizar o check-up regularmente. Conhecer o status das funções do corpo pode ajudar a identificar possíveis anormalidades antes que elas possam piorar. A identificação dos problemas permite iniciar o tratamento imediatamente e reduzir as complicações.

Tipos de check-up

Com o check-up regular, o médico pode identificar esses problemas e sugerir o tratamento imediato com base na condição e no status da pessoa e complicação. Algumas doenças podem ser muito sutis e podem não mostrar seus sinais ou sintomas até atingirem o próximo nível.

Caso não exista nenhuma indicação de doença, o ideal é realizar o check-up anualmente. Certamente, cada exame vai depender da sua solicitação, em conjunto com o pedido do médico. Os check-ups podem mostrar também possíveis doenças do sangue, níveis de glicose e níveis de colesterol para determinar o risco de doença cardíaca, hipertensão e risco de paralisia. Alguns ainda podem identificar a função renal, a densidade mineral óssea, o ácido úrico e a artrite reumatoide. Existem também testes que mostram o risco de doenças específicas, como o câncer.

Check-up no Laboratório Carlos Chagas

O Laboratório Carlos Chagas oferece um serviço amplo e completo de check-up para a promoção da saúde. Eles são realizados por uma equipe de especialistas apoiada por tecnologia avançada de diagnóstico.

Pensando na promoção da saúde e na prevenção, o Laboratório Carlos Chagas está com uma promoção que vai ajudar você a superar todas as metas em 2019. Por apenas R$ 150, você faz seu check-up completo, que inclui exames*, consultas com cardiologista e eletrocardiograma. Enquanto você foca nos seus resultados, o Laboratório Carlos Chagas cuida de você.

*Ácido úrico, ureia, creatinina, hemograma completo, glicose, colesterol total, HDL, LSL, VLDL, triglicérides e TSH.

 

Entre em contato conosco