Notícias

5 motivos para você realizar o check-up do Laboratório Carlos Chagas


5 motivos para você realizar o check-up do Laboratório Carlos Chagas

Você, com certeza, já sabe que a prevenção de doenças é muito importante e pode ser o melhor remédio. Mas já parou para pensar que só é preciso um dia para realizar os exames preventivos? Pois é, você só precisa reservar algumas horas para cuidar de você!

 

Realizar exames periodicamente, mesmo sem apresentar sintomas, contribui para a prevenção de diversas doenças. Por isso, os check-ups são tão importantes. O Laboratório Carlos Chagas separou cinco motivos para você realizar um check-up o quanto antes. Confira:

O check-up detecta problemas precocemente

Fazendo os check-ups com a frequência indicada, é possível detectar antecipadamente os problemas e identificar diversas doenças. Dessa forma, o médico consegue traçar um plano de tratamento com rapidez, evitando o avanço das enfermidades, aumentando o êxito na prevenção e, até mesmo, aumentando as chances de cura.

Pode ser feito em qualquer idade

O check-up nada mais é do que um acompanhamento da sua saúde. Se pararmos para pensar, isso acontece antes mesmo do nosso nascimento, no pré-natal, e se estende durante toda a nossa infância, com o acompanhamento do pediatra.  Na idade adulta, muitas vezes, deixamos de lado esse cuidado, mas isso não pode ocorrer. Por isso, independentemente da sua idade, o check-up pode ser um grande aliado e deve se tornar rotina.

Deve ser feito pelo menos uma vez por ano

Você já viu que o check-up pode ser feito em qualquer idade, mas com que frequência?

 

A periodicidade pode variar com o estado de saúde da pessoa. Mas a recomendação é de realizar os exames pelo menos uma vez ao ano, e a partir dos 40 anos, os médicos aconselham a fazer o check-up duas vezes por ano.

O check-up inclui diversos exames importantes

Existem vários tipos de check-up que podem ser indicados pelos médicos, e eles dependem, muitas vezes, do histórico familiar do paciente. O check-up laboratorial geral, por exemplo, inclui exames de ácido úrico, ureia, creatinina, hemograma completo, glicose, colesterol total, HDL, LSL, VLDL, triglicérides e TSH. Todos esses indicadores auxiliam no diagnóstico de diversas doenças.

Tecnologia avançada de diagnóstico

O Laboratório Carlos Chagas oferece um serviço amplo e completo de check-up para a promoção da saúde. Eles são realizados por uma equipe de especialistas apoiada por tecnologia avançada de diagnóstico.

 

Separe um dia, cuide da sua saúde e faça do check-up laboratorial o seu aliado de bem-estar!

 

Tire suas dúvidas sobre os pacotes de check-up do Carlos Chagas e agende já os seus exames pelo WhatsApp (32) 98454-6100.

 

Agende seu exame