Notícias

Exames de rotina e os laboratórios em Juiz de Fora que podem atender você


Exames de rotina e os laboratórios em Juiz de Fora que podem atender você

Os exames de rotina realizados nos laboratórios em Juiz de Fora são baseados em uma série de testes indicada pelos médicos. A principal função desses exames é prevenir doenças, mas também têm grande importância na hora de diagnosticar, acompanhar pacientes e coletar dados epidemiológicos. Os procedimentos são conhecidos, ainda, como check-up.

A análise clínica dos testes é feita, com supervisão, por profissionais como biomédicos, bioquímicos, farmacêuticos e médicos. Toda avaliação é pensada para que seja feita de forma eficaz e, claro, segura. O procedimento acontece desde a coleta de material até o envio do laudo diagnóstico. Esse resultado deve ser apresentado ao médico para que haja a interpretação correta.

Quais são os tipos de exames laboratoriais?

Alguns exames laboratoriais aparecem com maior frequência na prática clínica. São eles:

1.      Hemograma

O hemograma é um exame realizado para a verificação da quantidade de células sanguíneas no corpo. Assim, o teste avalia o número das plaquetas, dos glóbulos brancos, também chamados de leucócitos, e dos glóbulos vermelhos, conhecidos como hemácias.

2.      Colesterol

O exame de colesterol é feito para conferir os valores de colesterol dos tipos LDL e HDL. O tipo LDL é considerado ruim. Isso porque, em níveis elevados, permite o acúmulo de colesterol nas paredes internas das artérias. Como consequência, é a causa de doenças cardíacas que podem levar ao infarto. Por outro lado, o HDL é o colesterol bom, que consegue eliminar os excessos dos vasos sanguíneos.

3.      Glicose

Mais conhecido como teste de glicose, esse exame é fundamental, principalmente para pessoas com diabetes. Com ele, é possível ter acesso ao nível dessa substância presente no organismo e ter controle durante o tratamento. Para a realização do teste, é importante que seja feito jejum de 8 horas.

Além dos três exemplificados, exames constantes nas avaliações de rotina também são o de creatinina e ureia, que avalia o funcionamento dos rins, e o de T4 livre e TSH, mensurador do desempenho da tireoide.

Onde estão os laboratórios em Juiz de Fora?

O Laboratório Carlos Chagas oferece serviços diferenciados e que facilitam o dia a dia de nossos pacientes. Entre eles estão a coleta de material em domicílio e a acessibilidade aos dados do exame pelo site. Ainda assim, priorizando seu conforto, possuímos unidades distribuídas por toda a cidade. Você pode conferir todos os endereços de nossos laboratórios clicando aqui!

 

Entre em contato conosco