Telefone para contato
Facebook

Fique atento aos sinais de intolerância alimentar e faça o teste

Alguns alimentos podem causar alergia ou intolerância nas pessoas, mesmo que elas ainda não saibam ou não façam nada a respeito disso. Do mesmo modo, uma pessoa pode sofrer de intolerância alimentar mesmo não tendo alergias. Quando alguém tem alergia a determinado alimento, o sistema imunológico naturalmente o rejeita. Porém, no caso de intolerância (também conhecida como alergia tardia, hipersensibilidade alimentar ou alergia tipo III), o que acontece é uma reação negativa no organismo, devido ao limite de consumo do alimento específico ou devido a certos produtos químicos usados em excesso no produto/alimento.

 

A intolerância alimentar consiste em reações não tóxicas, que podem ser causadas por alimentos (proteínas) conhecidos como estranhos pelo organismo. Isso leva a reações imunológicas. Esses alimentos podem causar alguns danos, como inflamação da mucosa intestinal e aumento da permeabilidade, que podem cair na circulação. Além disso, são reconhecidos pelo sistema imunológico como elementos estranhos e agressores.

 

Descobrir a grande causa pode ser difícil e levar tempo, pois alguns sintomas aparecem algumas horas ou alguns dias após ter consumido o alimento (geralmente podem ocorrer diarreia, gases, constipação, eczema ou dor articular). O primeiro passo é saber avaliar se você já teve algum sintoma negativo após consumir algo.

Faça o teste para intolerância alimentar

 

O teste para intolerância alimentar identifica alimentos que levam à produção de anticorpos e que poderão estar na origem de diversas doenças, como: intolerância a alimentos, transtornos gastrointestinais, alterações dermatológicas (eczema), sobrepeso, enxaqueca e artrite. Uma vez identificados, os alimentos responsáveis poderão ser reavaliados na dieta do paciente.

 

O Laboratório Carlos Chagas possui ampla gama de exames para atender a todas as especialidades médicas, abrangendo análises clínicas, citologia e anatomia patológica. E um dos exames disponíveis é o de intolerância alimentar. É demonstrado cientificamente que existe uma melhora notável, em uma alta porcentagem de pessoas, quando há a retirada de alimentos que provocam a intolerância alimentar. Portanto, faça o teste e tenha uma vida mais saudável.